sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Homem com Aids doa tudo à Universal, família passa fome e polícia é acionada

Publicidade
Publicidade
Caberá à polícia de Vilhena investigar uma denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus apresentada nesta quarta-feira, 26, pela esposa de um fiel da denominação na cidade. O caso, no entanto, tem contornos dramáticos, e envolve muito mais que um suposto estelionato religioso.
“desistiu da terapia para seguir as orientações do pastor da Universal, que prometia livrá-lo do “vírus da Aids”

Através de pessoas que conhecem o caso, a equipe de reportagem obteve detalhes da história do homem de 38 anos, que descobriu em 2009 ser portador do vírus HIV, mas que acredita estar curado da doença graças à militância na igreja do bispo Edir Macedo.

O paciente se tratou até o ano passado no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), em Vilhena, mas desistiu da terapia para seguir as orientações do pastor da Universal, que prometia livrá-lo do “vírus da Aids” através de orações.

Mesmo suspendendo voluntariamente a medicação, o homem sempre retornava ao SAE quando tinha uma recaída. “Ele chegava com diarréia ou pneumonia, decorrentes da ação do HIV, mas não aceitava tomar os medicamentos contra o vírus. A gente, então, tratava apenas os sintomas, pois o paciente dizia que estava curado ‘em nome de Jesus’”, confirma uma servidora da entidade.

universaldoreinodedeusOntem, assistentes sociais descobriram que o fanatismo religioso do portador do HIV está comprometendo toda a família: a esposa resolveu desabafar e contar que o marido já doou quase tudo à Igreja Universal em troca da cura.

universal
E a mulher só resolveu fazer as revelações porque, além de já estar faltando comida em casa, o companheiro anunciou que, nos próximos dias, “entregaria no altar” o único bem que lhe restou: a casa onde todos vivem

Ao relatar o caso na polícia, a esposa do fiel revelou que ele já doou uma moto e entrega à igreja os dois benefícios que garantem a sobrevivência da família: as pensões que o INSS paga para ele próprio (em decorrência da doença) e para a filha, menor de idade e portadora de deficiência mental. A criança tem 7 anos e frequenta a APAE.


Acompanhando o caso e tentando evitar que o homem morra em decorrência da Aids e a família dele de fome, o SAE vai orientar a esposa a entregar ao pastor da Universal uma cópia da ocorrência registrada na polícia e o recorte de uma reportagem mostrando que a mesma denominação já foi condenada por um episódio parecido.


(Via Redação)

43 Comentários:

Unknown disse...

Isso e um absurdo, esses saguinarios deveriam esta enjaulados, usam o nome de nosso Senhor para enganar, lubridiar as pessoas fora do seu estado normal, cadeia para eles, cambada de safados...

Unknown disse...

Que absurdo. A Justiça deve exigir a devolução de tudo que foi doado por esse homem,pois ele não tinha mais autonomia para isso. Deve também punir o pastor por ser inábil com esse caso,e outros,por isso,tem que haver diligências.

Unknown disse...

Primeiro eu questiono a credibilidade da noticia principalmente devido as eleições, no Rio a viúva do Amarildo fez uma ocorrência desmentida pelo próprio filho. Sempre é fácil levantar uma denuncia contra alguém ou entidades depois de apurado volta atrás. Subir em uma montanha espalhar um saco de pena é fácil quero ver depois junta-las.

Unknown disse...

Tinham que acabar com essas maldiçoes que são essas igrejas evangélicas. Todas malditas que tiram o dinheiro de trochas.

Felipe souz disse...

Muita mentiras ,deus não precisa de dinheiro para ajudar seus filhos .acordem ou vcs vão perder tudo em favor dos pastores que vivem com o dinheiro dos pobres fies .

Unknown disse...

ESTAVA VENDO UM VÍDEO QUE O PALESTRANTE DESENVOLVIA AS TÉCNICAS UTILIZADA PELA SEITA UNIVERSAL COM MUITA CLAREZA.ELE DEU UM EXEMPLO DE UM HOMEM COM CÂNCER QUE QUERIA SER CURADO,ESTANDO EM ESTADO AVANÇADO , PEDIU A SUA FILHA PARA LEVÁ-LO NA CORRENTE, CONTRA A SUA VONTADE , O LEVOU PARA PASSAR NAS CORRENTES.ESSE PALESTRANTE OBSERVADOR DETECTOU UMA DAS TÉCNICAS USADAS. QUANDO A PESSOA PASSA 1, 2, 3 , 4,.. PERCEBE QUE NADA ACONTECE É SEPARADA PARA IR EM UMA SALA , QUE JÁ TEM OS "PASTORES" PREPARADOS PARA INDUZIR QUE A PESSOA DEMONSTRAR A SUA VERDADEIRA FÉ QUE É DAR PARA "JESUS" UMA OFERTA QUE SERIA IMPOSSÍVEL DE DAR , E A PARTI DAÍ, A SITUAÇÃO É CONSTRANGEDORA. A FILHA E O PAI QUE JÁ MORIBUNDO OLHA PARA FILHA E DIZ FAZ ESSE SACRIFÍCIO PELO SEU PAI. E AÍ? A FILHA SABE QUE É MENTIRA.MAS, DIANTE DO SEU PAI, O QUE ELA DEVE FAZER? QUE SITUAÇÃO COMPLICADA. VOCÊ NÃO ACHA? INFELIZMENTE, AS PESSOAS QUANDO ENTRAM NESSES ANTROS JÁ PERDERAM A FÉ GENUÍNA EM CRISTO.OUTRAS TÉCNICAS EXISTEM, QUANTO AS CORRENTES (JESUS JÁ AS ARREBENTOU ) E TANTAS OUTRAS FORMAS MALIGNAS DE APRISIONAR O POVO LEIGO QUE PRECISA BUSCAR CONHECIMENTO E CONSAGRAÇÃO EM SUAS CASAS

Unknown disse...

ele acreditava que fazendo isso ia ser curado mas....... essa não é a realidade biblica

José Sandro disse...

Oração e masturbação Não se Resolve Nada esses Mentirosos promete o ceu e as estrelas para tirar dinheiro de jente mal informada essa seita nunca curou ninguem tudo mentira no Brasil os Malandros deitam e rolam nos dinheiros dos Bestas vai curar gente em hospitais seus picaretas

Unknown disse...

É dificil lidar com a situação. De um lado está a igreja e do outro as pessoas com fé, eu acredito que Deus cura, mas não é por isso que eles tem que induzir as pessoas em procurar ajuda médica. Pois foi Deus que deu a medicina e por que não usa-lá? A fé acaba se confundindo com fanatismo religioso onde as pessoas pegam aquilo que não tem para dar de oferta na igreja. Agora que vai defender essas pessoas?

Unknown disse...

Bando de bandidos safados que usam o nome de Deus tentando serem os imperadores do mundo.
É bom lembrar que,todos os imperos caem e essa igreja também cairá.

Manoel Messias Pereira - escritor disse...

Antes o mal governo desgraçava o ser humano com uma vida degradante, de miséria. E em nome de deus vinha um pastor e explorava roubava o ser humano. Agora o Estado está na mão daquele que fala na vida eterna e desgraças os pobres de espirito a uma tortura real e humilhante. é o poder da desgraça na Igreja e na Prefeitura.

Unknown disse...

Eu já frequentei essa seita e sei do que sao capazes. Te pedem ate o que coce nao tem em nome de Deus. Esta corja deveria ser presa e darem um fim nessas igrejas evangelicas que estao no mercado para explorar pessoas incapazes de raciocinar logicamente.

Unknown disse...

Muito triste, usar o nome de uma força maior para prometer coisas a alguém desesperado

Unknown disse...

O autor desta reportagem, que não recebeu os devidos créditos, é o FOLHA DO SUL ON LINE. O veículo tb publicou a manifestação da Universal sobre o episódio:
http://www.folhadosulonline.com.br/noticias.php?id_noticias=29287

Rutiele Cunha ♦ disse...

Eu frequento a Universal a 3 anos, e posso garantir que nunca ninguém me obrigou a nada! Dou dizimo e ofertas e sei bem que não é para Deus, porque Ele não precisa do nosso dinheiro, mas sim para ajudar na obra Dele. São várias igrejas, catedrais, templos abrindo em vários lugares do mundo para a busca de almas. Aqui a prioridade é a salvação, é aprendermos a usar a nossa Fé, é ouvir a Palavra de Deus !

Mauro Lopes Personal Noivas disse...

Se lesse a bíblia e estivesse atrás de DEUS não teria sido enganado.

Unknown disse...

Só acho q quem n está la dentro e não sabe do que é verdade não poderia sair aí falando asneiras sem saber o q acontece.. cuidado qdo vcs falam de qualquer igreja não se esqueçam q quem habita e Deus idenpendente de qualquer placa q seja.

Curioso disse...

Tá tudo certo! Vai morrer com todo sofrimento e vai parar no inferno, que é pra onde vão, os que pessam que Deus é Paulo Maluf

jaques alisson disse...

existe inss tambem lá,será que é a mesma bosta que no brazil.

Unknown disse...

Eu só quero que mostrem ai nesse texto onde está escrito que o pastor ou bispo da igreja mandou ele dar tudo o que tinha! Cada usa sua fé como quer! Muitos estão falando mau que esse sr faleceu, mas ngm sabe se ele foi salvo através dessa atitude dele. Gostam de falar mau do trabalho da igreja universal, mas diz qual igreja que está no mundo inteiro salvando almas? Se quiserem dizer que somos ladrões ou falsos profetas, que digam então! Mas Jesus disse que viriamos quem é os falsos profetas pelas obras! E veja as obras da igreja universal, enquanto vcs ficam falando mau de nós, nós estamos ganhando almas, entrando no inferno e tirando as almas das mãos do diabo. Ao invés de falar mão ou julgar, porque não fazem o mesmo? Acorda povoe parem de julgar! isso pode afetar a salvação de vocês.

Unknown disse...

O mal é entender as coisas de maneira errada, ele estar usando a fé fazendo sacrifício e não comprando a cura. Julgar é fácil mais só quem ta na fé sabe o que faz... Tudo isso tem retorno, primeiro você dar o que tem pra Deus poder dobrar o que você tinha. Um exemplo pra tomar café tenho que ir na padaria comprar o pão, pago por ele, mas em troca vou ter o alimento e dobrado pois é ele que vai me sustentar durante o dia.
A família não entendi a fé da pessoa, acha que é roubo da igreja, mas não é. Deus não precisa de dinheiro, mas a obra dele aqui na terra que são as igrejas precisam sim, pois tem contas para pagar. Faço sacrifício sim, votos na igreja quando eu posso e garanto que la na frente Deus mim dar em dobro.

Unknown disse...

2 mil anos de atraso, guerras, assassinatos, ilusões e restrições. chega do governo do nazareno, hora de começarmos a avaliar a oposição. não quero alguém que diga "me siga" mas alguém que diga "ande ao meu lado".

Unknown disse...

olha esta e uma situação corriqueira ,e a familia e desconhece a lei,por este cidadão esta com esta doença,tendo ele esposa e filhos que dependem dele para sobreviver,a esposa agora responsavel pela quada da familia,ja deveria ter entrado com uma ação na justiça~pedindo que o cidadão em questão seja inter ditado ,uma vez que o mesmo se tornou imcapaz ,

Maria disse...

Ele deu pq quiz pq eu sou da universal e não sou obrigada a dar tudo que eles pedem não da pq quer

Anônimo disse...

Ele pode ate ter dado por que quis mais o pastor nao pensou duas vezes foi la e pegou isso e lavagem cerebral gente acorda

Unknown disse...

Lavagem cerebral, esses "pastores" tão rumamdo ao inferno e as pessoas não inchergam, "deu pq quis"? Fala sério, esses bandidos da universal sabem como entrar na mente das pessoas e tirar tudo o q elas tem em troca de supostos milagres, principalmente financeiro. Únicos beneficiados são esses bandidos que deveriam estar na cadeia

Unknown disse...

Eu já fui na Universal, e posso garantir que esses pastores tentao entrar na sua mente pra vc dar tudo o q tem na carteira, dizendo q "temos q dar tudo o q temos pra Deus nos abençoar" Fasso teologia e garanto q não é bem assim, a lei de Deus e somente o dízimo (10%) de seu salário é as ofertas que são completamente voluntárias, jamais Deus impôs algum valor para abençoar alguém. Vão ler a bíblia e parem de serem enganados por esses estelionatários

Unknown disse...

Na verdade TODAS as grandes igrejas são bandidas, usam o nome de DEUS pra arrancar o que a pessoa não tem, devia existir uma lei pra proibir isso... mais por outro lado fica dificil porque o povo acredita em qualquer coisa que é dito....

Enquanto isso os mercenários estão de bolsos cheios....
desfrutando o melhor dessa terra.

LORETE disse...

SEMPRE ACHEI ESSE PASTORES INFERNAIS UNS SERES NOGENTOS QUE FAZEM LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS QUE PRECISAM DO AUXILIO ESPIRITUAL A VERDADEIRA FÉ NADA É COBRADA TUDO VEM NATURALMENTE ESSES MALDITOS DEVERIAM SER CONDENADOS A PENA DE MORTE SE EXISTISSE UMA JUSTIÇA CERTA NESTA TERRA .

UNIVERSAL disse...

Essa igreja e seus bispos sao todos 171. Isso ja esta provado.

Unknown disse...

O pior é ler comentários como desse cidadão denominado Alef, salvando almas no mundo e enchendo os bolsos também, não sou contra a remuneração para quem trabalha, mas sou completamente revoltada contra a exploração, ainda mais se tratando da exploração dessas pessoas humildes e crédulas.
#revoltante#

Alexandre Mendes da Silva disse...

Pra vcs que são crentes, então como ateu lhes digo que na sua bíblia fala que deus não habita a obra do homem, mas sim o coração. Onde dois ou tres estiverem reunido em nome dele ali ele estará. Se o dinheiro arrecadado constroi igreijas fantasticas, obras opulentas, que faria o cristo se hoje retornasse,? Comeria a todos no chicote e diria: "Quem são vcs para falar em meu nome, pedintes de dinheiro, arrogantes, fariseus. Enquanto meus filhos morrem de fome na rua, vcs constroem templos que nunca habitei porque minha casa e o coração de um homem santo e não onde se adora baal ou mamon.

marilda j,c, disse...

são pobres de espíritos;; não temen a nada, se fossem de Deus não induziriaõ o povo, a pagar as quantias que eles impõem,como [estamos precisando de 15 toneladas de ferro, p, o templo ] quando o povo não tem uma barra, p, segurar seu barraco! isto é caridade!!!! como certo pastor disse [não mearrependo de nada; a lei é do toma la da ca] pode! Deus não precisa de riqueza,,, somente amor ao próximo, dar carinho, uma palavra amiga,,

Edson Amaro de Souza disse...

Como eu sempre digo: no Brasil, a melhor maneira de cometer crimes é fundando uma igreja.

ANIMAÇÃO DE FESTAINFANTIL disse...

Já pertenci a essa maldita seita . E lá eles arrecadam mesmo!Pode ser a pensão do idoso, da viuva , de um deficiente, o salario de um estagiario,não importa.Detrupam a biblia pra arrancar dinheiro etc. A policia tem de investigar e punir os culpados.

ANIMAÇÃO DE FESTAINFANTIL disse...

Alexandre mendes, se vc é ateu, fique no seu ateismo, e nao se ache no direito de dar conselhos a cristãos. Pois entendemos ,mais da biblia que vc. Saiba a duferença entre HABITAR e se fazer PRESENTE. Não usamos versículos isolados .

Unknown disse...

mais idiotas são os fieis que acreditam na palavra desses falsos profetas que impõem o dizimo como carro chefe da religião, acima mesmo da própria fé, e os tontos caem como patinhos na mão desses mercenários, enquanto existir os tontos sempre vai ter os espertos...

Cris disse...

Deus não precisa de seus Bens..Deus não precisa de seu dinheiro...ele precisa é de sua Fé...e Milagre não se vende, pois Deus já deu seu maior tesouro Jesus em troca de nossa salvação...fujam de falsos profetas... no juízo final vão pagar por usar o nome de Deus em vão !!!

marcos mayer disse...

Quando vejo a realidade que vive o mundo seja religioso ou não a grande maioria dos homens vive longe do bem e de Deus, muitos são sim mal carater e sem respeito pelo proximo a ponto até de usarem Deus para explorar os outros, que Deus que eu creio tenha misericordia destes.
a biblia ensina o amor e a dedicação ao proximo e deveria nortear todo o agir dos que a pregam por isso sei que diante de Deus muitos lideres serão reprovados.
toda a generalidade é ruim não bote todos no mesmo saco de gato porque muitos cristãos se dedicam a fazer o bem.

Unknown disse...

achei estranho é que postaram a foto do doente e não colocaram a foto da ocorrencia policial sera que esqueceram?

Unknown disse...

Não compreendo como as pessoas não abrem os olhos,pois eu conheço alguém membro dessa seita que teve um tumor na cabeça e ninguém o curou,se não fosse operado jà tinha morrido,mesmo assim continuava acreditar dizendo que Deus quiz experimentar a sua fé

Anônimo disse...

Vã0 trabalhar cambada de vagabundos, banana neles,,,,

Postar um comentário

  ©Novo Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo